quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Só no Brasil tem.

Alguém aqui sabe o que é saudade? Eu realmente preciso saber. Porque as vezes nós sentimos umas coisas no peito, uns apertos.. talvez isso seja saudade.
Mas, bem, saudade só existe no português, no Brasil. Se é que você me entende. I miss you, I need you, saudade (?) Não. Saudade é uma doença do Brasil. Apenas desse imenso, e populacional Brasil.
Você sabe, saudade = preciso de você, sinto sua falta. Mas pra mim saudade é como uma bola pequenininha, parecida com de gude. Mas que vai crescendo como um balão; e nós que vamos enxendo esse balão. Até que nos falta forças para conviver com esse balão, conviver com a falta que um alguém faz. E vez na nossa cabeça: "Dentre todas as pessoas no mundo, dentre todas as coisas que eu poderia estar passando agora; eu estou aqui, me roendo de saudades de uma pessoa que por acaso, sumiu." As vezes nem sumiu, apenas chegou a hora, ou apenas, sei lá, decidiu partir.. decidiu seguir a sua vida porque ''acha que isso será o melhor para nós dois''.
Mas também saudades é como fome. Só passa quando comemos a presença. E as vezes nem passa. De tão urgente que esse sentimento pode ser, de tão forte a vontade de estar com aquela pessoa, naquele momento, naquela história. Agora. E então você tenta absorver aquela pessoa inteira, para que ela nunca possa mais sair de você. Porque a dor pode ser tão grande, mas tão grande, que talvez nem o mais forte dos seres humanos pode aguentar.. ninguém pode aguentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário