sábado, 24 de janeiro de 2009

Nono post!

Existe tanta gente que faz a diferença, né? As vezes nem falam com a gente. Por um simples olhar, uma simples atitude sincera, um simples sorriso, pode mudar o nosso dia e nos deixar pensando sobre tantas coisas.. É tipo linguagem corporal, talvez. Ou não. Mas hoje um simples olhar de gente que eu nunca vi na vida, um abraço de gente que fazia falta, um sorriso sincero de uma garotinha, mudaram meu dia. Já aconteceu contigo? Muito complexo, hm?

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Alguma coisa

Você já sentiu um vazio no peito? Não sei se é vazio, sabe. Mas uma coisa, uma coisa estranha, bem estranha. Não é saudade, não é tristeza, não é nada. Só.. um vazio. Que nos deixa sem vontade de fazer nada. Oh, com vontade de fazer algo. De chorar, talvez. Aí quando ouvimos músicas alegres não pensamos em nada, só pensamos na vontade de colocar algo pra fora. De dizer algo, de gritar. A vontade de nada, a vontade de alguém, o não pensar. É. O não pensar. Alguém aqui gosta de pensar? Eu gosto de pensar. E quando não tem nada para pensar, nós pensamos em besteiras. Como vai ser desse minutos para o próximo, como vai ser quando reencontrarmos quem nós gostamos. Como e quando vai ser que vamos encontrar quem nunca vimos, mas são como nossos anjos. Se é que você me entende. Oh, agora eu sei! Talvez esse vazio seja isso. A incerteza que talvez nós nunca iremos ver quem mais nos dá apoio, quem nós mais confiamos. A incerteza que talvez nós não conseguiremos conquistar o que nós sonhamos. Os sonhos.. as vezes não dá tempo de concretizar isso. Mas as vezes tudo que precisamos é de um empurrãozinho, uma força a mais. Uma palavra amiga em um dia como este, um abraço.. são essas coisas que fazem a diferença, que fazem o sonho mais maluco se tornar realidade.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=VQ3d3KigPQM Vocêtambém se empolgou com esse video? KLSKLASKLKLS!

YAY!

Só no Brasil tem.

Alguém aqui sabe o que é saudade? Eu realmente preciso saber. Porque as vezes nós sentimos umas coisas no peito, uns apertos.. talvez isso seja saudade.
Mas, bem, saudade só existe no português, no Brasil. Se é que você me entende. I miss you, I need you, saudade (?) Não. Saudade é uma doença do Brasil. Apenas desse imenso, e populacional Brasil.
Você sabe, saudade = preciso de você, sinto sua falta. Mas pra mim saudade é como uma bola pequenininha, parecida com de gude. Mas que vai crescendo como um balão; e nós que vamos enxendo esse balão. Até que nos falta forças para conviver com esse balão, conviver com a falta que um alguém faz. E vez na nossa cabeça: "Dentre todas as pessoas no mundo, dentre todas as coisas que eu poderia estar passando agora; eu estou aqui, me roendo de saudades de uma pessoa que por acaso, sumiu." As vezes nem sumiu, apenas chegou a hora, ou apenas, sei lá, decidiu partir.. decidiu seguir a sua vida porque ''acha que isso será o melhor para nós dois''.
Mas também saudades é como fome. Só passa quando comemos a presença. E as vezes nem passa. De tão urgente que esse sentimento pode ser, de tão forte a vontade de estar com aquela pessoa, naquele momento, naquela história. Agora. E então você tenta absorver aquela pessoa inteira, para que ela nunca possa mais sair de você. Porque a dor pode ser tão grande, mas tão grande, que talvez nem o mais forte dos seres humanos pode aguentar.. ninguém pode aguentar.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Dorme, acorda, assusta, escreve, dorme.

Dentre todas as pessoas no mundo, dentre todos os ligares que você poderia estar, dentre todos os corações que você poderia estar guardado; você está aqui, comigo, agora. Guardado em meu coração. E talvez diriam que isso é um sonho, e que sonhos não são perfeitos. Mas agora eu acredito em sonhos perfeitos. E você é a maior prova disso.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Quarto Post!


Bem, todo mundo já ouviu falar em ''amor platônico'', hm? Pois é. Eu tava procurando na Wikipédia isso. "O Amor, no ideal platônico, não se fundamenta num interesse (mesmo o sexual), mas na virtude." Então fui procurar por ''virtude'': "É 'uma disposição habitual e firme para fazer o bem"'. É. Eu gostei dessa definição. Mas aqui eu vou, hoje, falar do amor-platônico-de-longe. Alguém já ouviu falar? Suponho que não. Mas é, pois é. O que eu falo é desses amores que existem no mundo inteiro. Porque o mundo inteiro não é só Fortaleza, não é só o Brasil. É o Planeta. E os astros e todas as formas e seres que respiram, que se mexem, que falam, que vivem.

Mas é. Eu tenho uma amiga, ela diz que eu escrevo bem, ela diz que eu deveria escrever o que eu já tinha escrito sobre o amor de longe.

Mas eu não vou escrever isto. Eu vou escrever sobre tooodos os amores impossiveis, sobre todos os amores que são impossiveis na cabeça de quem nunca os amou. Não vou dizer que nunca senti essa coisa, toda essa coisa de amor, frio na barriga, mãos geladas, gaguejar na frente do ser humano que você sonha toda noite antes de dormir e dormindo e quando você se liga já está pensando nele ou nela de novo.

É, eu já tive isso. E aqui, no mundo, na via láctea, com todas essas pessoas, com toda essa gente e com todo esse amor, as vezes nós nos apaixonamos pela pessoa que mais está fora do nosso alcance; por aquela pessoa que está lá na China, e nós em Marte. Mas é assim. Eu conheço várias pessoas que decidiram se apaixonar por aquele ser de longe. Decidiram não. É o destino. E bem, destino nunca foi muito bom pra mim, sempre tive medo disso. Mas bem, vamos esquecer, que a Lurdinha está aqui no meu pé pra eu sair do PC. Mas pois é, o amor. Depois eu falo mais disso, ok Silvona? Depois.

Terceiro post!


Vocês já imaginaram sendo outra pessoa? Outra pessoa que você nunca pensou ser, mas que quando foi essa pessoa se perguntaram: "Será que isso é o melhor pra mim?", ''Não seria bem melhor eu ser quem eu era antes, sem ninguém ouvir falar de mim, com amigos que nunca esquecem nem esqueceram e nunca vão se esquecer da gente, e sozinha. Ou ser aquela pessoa que todo mundo quer ter tudo e pá, aquela pessoa que está rodiada de pessoas, mas mesmo assim se sente sozinha?". Bem, eu não sei vocês, mas eu - hoje - quero ser a opção numero um. A gente vê na TV várias pessoas, gente famosa, todo aquele glamuor, e fica pensando, "Oh, como seria bom eu ser ela, ele ou fulano. Como seria legal ter todas essas coisas e pessoas me rodiando. Mas quando você é essa pessoa, quando você vive aquilo. Bem, você quer ser aquela de antes, aquela sozinha mas mesmo assim podendo contar com tanta gente que sabe que ama você.
Mas hey vocês, quem você quer ser? Pensa nisso. Assim talvez ninguém vai julgar ninguém pela roupa que veste, pelo carro que anda, pelas pessoas que estão perto. ;]

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Passado e futuro

Você já parou pra pensar que o presente amanhã será o futuro e que o futuro amanhã será o presente? O tempo passa mais rápido do que possamos imaginar. Se todos pararmos pra pensar em tudo que fizemos de bom e de ruim, quem que ganha? O que fizemos de bom, ou o que fizemos de ruim? Bem, por aqui ganhou o de ruim. Mas nós também temos que pensar no que fizemos de bom. Para que essas lembranças boas se multipliquem; para que no presente nós fassemos aquilo que nos inspira, aquilo que faz - quando terminarmos - sentir uma coisa no peito, "dever cumprido". Então vamos pensar nas coisas ruins apenas pra servir de aprendizado. Porque a gente só aprende assim mesmo. Caindo. E se não soubermos aprender com nossos erros, se ficarmos "dormindo" nesse tempo; quando você se der conta, a vida chega no fim.

Primeiro post!

Hey, primeiro post né?
É.
Então deixa eu me apresentar. Aqui é tipo um blog de várias coisas, sabe? Porque você sabe, as vezes dá uma coisa na gente e a gente gosta de escrever e pá. Meus professores dizem pra eu escrever algo. Só que eu só escrevo a toa sabe? Quando não tem porra nenhuma pra fazer!
Mas enfim, quando eu não tiver nada pra fazer, eu vou escrever coisas minhas. Que eu mesmo escrevo. Desabafos, relatos de um dia chato, poesias, e derivados. Maaas nesses meio tempo, vou escrever coisas legal! Êêê! Tipo, aquelas frases super cools de seriados americanos que tem no final, músicas, textos de escritores mara, e outras coisas.
Então é isso galera, muah :*